
ALBERTO KOENIG
Nasceu em Cuba em 1988, quando os pais lá estudavam. Veio a Cabo Verde com dois anos. Começou cedo na música e teve uma educação musical familiar que incluiu música clássica, jazz, rock, brasileira, suramericana, cubana, world music e as tradições de Cabo Verde. Fundou com os colegas adolescentes seu primeiro grupo, Meia Culpa, onde tocava percussão. Autodidata, desenvolveu uma forma peculiar de tocar violão e criou seu próprio estilo, o que faz dele uma referência singular no universo da nova geração de músicos cabo-verdianos.
VIDEOS
New Album
TREVOLUSOM


Ouve aqui – “Piloto Automático” – Letra e música: Alberto Koenig
TREVOLUSOM
É a revolução pelo Artista, Alberto propõe vários entendimentos: evolução, revolução e trevolução, esta última uma proposta dele e da sua geração para mudar o mundo. Ao escrevê-lo em crioulo, língua materna de Cabo Verde, o Som toma a dianteira, a retaguarda e a palavra. Uma revolução através da música, com a suavidade de um trevo, a firmeza do pensamento, a leveza da palavra. Como a Lus, luz. Alberto ilumina com este disco.
Curte o video bónus: Totoloto soul
Projetos Culturais / Artísticos / Sociais
Alberto é criador de um dos projectos mais inovadores e transformadores da história recente de Cabo Verde. LIBERTASOM é o nome do projecto. Ele está a trabalhar com os reclusos da Cadeia Central da Praia. Já gravou um disco com uma selecção de 17 participantes. A vida destes jovens está transformada.